sábado, 2 de julho de 2016

HÁ 20 ANOS, PPS APOIOU CANDIDATA A PREFEITA DE NANUQUE

Recorte da primeira página
do jornal OBJETIVO, edição
de julho de 1996
Rosângela hoje (foto Facebook)
Exatamente 20 anos atrás, quando as mulheres brasileiras despertavam de maneira mais intensa para a atividade política, o PPS fez parte da coligação "Viva Nanuque", em apoio à médica Rosângela Maria Fernandes Oliva. Na época com 33 anos, ela era filiada ao PTB e a coligação contava ainda com PDT e PMN.

Seu marido, o também médico José Roberto Oliva, foi vereador em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, na legislatura 1982-1988, chegando a ser presidente da casa no biênio 87-88.





HÁ 20 ANOS, PPS APOIOU MULHER CANDIDATA A PREFEITA DE NANUQUE

Recorte da primeira página
do jornal OBJETIVO, edição
de julho de 1996
Rosângela hoje (foto Facebook)
Exatamente 20 anos atrás, quando as mulheres brasileiras despertavam de maneira mais intensa para a atividade política, o PPS fez parte da coligação "Viva Nanuque", em apoio à médica Rosângela Maria Fernandes Oliva. Na época com 33 anos, ela era filiada ao PTB e a coligação contava ainda com PDT e PMN.

Seu marido, o também médico José Roberto Oliva, foi vereador em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, na legislatura 1982-1988, chegando a ser presidente da casa no biênio 87-88.





sexta-feira, 1 de julho de 2016

GENTE BACANA QUE FAZ A NOSSA NANUQUE "BELEUSA" – VILA PEREIRA




Mais um encontro
em Vila Pereira


Na semana passada, estivemos mais uma vez conversando com moradores do distrito de Vila Pereira. 

Como sempre, fomos bem-recebidos pelos amigos Dilma-Adilson e Léo, pessoas do nosso convívio, além de Gilson, Valdomiro, José, Toninho, João, Otelino, Guily (ex-vereador), Gilsa, Jovelina, João Ferreira, Valdo, Antonio, João Cruz, Betinha, José Santos.




Guily é filiado ao PTB, mas participou com muita cordialidade, respeito e carinho da nossa conversa, demonstrando maturidade política.

Mais uma vez, os assuntos que dizem respeito ao povo de Vila Pereira estiveram no centro de nossas conversas. 
 

Todos têm o pensamento de pensar em alternativas para criação de oportunidades de emprego e renda para o distrito, seja na agricultura, com a diversificação de plantios entre pequenos produtores, além de micro e pequenas atividades industriais, sem contar as demandas de saúde, educação e assistência social.

PPS REÚNE PRÉ-CANDIDATOS E EQUIPE DE APOIO PARA AFINAR CONDUTAS NAS ELEIÇÕES

Equipe NANUQUE BELEUSA: pronta para entrar em ação

Na semana passada, a direção do PPS convocou reunião com a pré-candidata a prefeita, Gleusa Ramos, e todos os pré-candidatos a vereador do partido, além dos técnicos e apoiadores que atuarão na campanha eleitoral deste ano, para afinar os procedimentos relativos a propaganda eleitoral, prestação de contas, ações contábeis, enfim, tudo o que pode e o que não pode ser feito, em respeito à legislação eleitoral vigente.

Presenças do advogado Neif Junior, das contadoras Juliana e Érica, direção e pré-candidatos.

PRAZOS DO CALENDÁRIO

A partir desta quinta-feira (30 de junho), as emissoras de rádio e televisão ficam proibidas de transmitir programas apresentados ou comentados por pré-candidatos às Eleições 2016. 

Segundo o Calendário Eleitoral, caso essa regra seja descumprida, os infratores que forem escolhidos em convenção partidária ficarão sujeitos à penalidade de multa, que varia de vinte a cem mil UFIR, duplicada em caso de reincidência, além do cancelamento do registro da candidatura do beneficiário.

Além do prazo da proibição de veiculação de programas apresentados ou comentados por pré-candidatos, a Justiça Eleitoral alerta para outros prazos previstos no Calendário Eleitoral.

Na sexta-feira (1º de julho), a propaganda partidária gratuita não será mais veiculada – conforme previsto na Lei nº 9.096/1995 (dos Partidos Políticos) – nem será permitido nenhum tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão.

A partir do sábado (2), um conjunto de vedações passa a valer aos agentes públicos. Fica proibida, por exemplo, a veiculação de publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos municipais ou das respectivas entidades da administração indireta. A exceção à regra fica por conta da propaganda de produtos e serviços de governo que tenham concorrência no mercado e em casos de grave e urgente necessidade pública. 

Outra vedação que vale também a partir do dia 2 de julho é o pronunciamento em cadeia de rádio e televisão fora do horário eleitoral gratuito, a não ser quando a Justiça Eleitoral entender como matéria urgente, relevante e característica das funções de governo. Inaugurações com contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos também são proibidas a partir dessa mesma data.

A partir de 5 de julho – observado o prazo de 15 dias que antecede a data definida pelos partidos para a escolha dos candidatos – é possível fazer propaganda intrapartidária para a indicação de nomes, sendo vedado o uso de rádio, televisão e outdoor. 

Essa data se refere à permissão para as convenções partidárias, a partir de 20 de julho, para decidir sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

GLEUSA RAMOS FESTEJA CONVOCAÇÃO DE GOLEIRO NASCIDO EM NANUQUE PARA A SELEÇÃO OLÍMPICA

Uilson, agora na seleção olímpica
Ao conferir a relação dos 18 jogadores convocados para a disputa dos jogos da Olimpíada Rio 2016, que irão em busca da conquista inédita da medalha de ouro para o futebol brasileiro, a pré-candidata a prefeita do PPS festejou a inclusão do goleiro Uilson, do Atlético Mineiro, que será o reserva de Fernando Prass, do Palmeiras, indicado para titular da posição.

Animada, Gleusa disse: “É tão bom a gente ver que o nome de Nanuque sempre rebrilha pelo Brasil afora e até no exterior. Fiquei muito feliz com a convocação do Uilson e eu acho que é mais um motivo para todos nós torcermos pela seleção olímpica do Brasil”. A convocação foi confirmada pelo técnico Rogério Micale.


A delegação se apresenta para o último período de preparação no dia 18 de julho. Serão nove dias de Granja Comary, no Rio,  antes do embarque para Goiânia, no dia 27, para a disputa do último amistoso antes da estreia na competição. A partida será contra o Japão, no Estádio Serra Dourada, no dia 30 de julho.


UILSON - O nome completo é Uilson Pedruzzi de Oliveira, ou simplesmente Uilson (escrito assim mesmo, com "U", bem brasileiro), que nasceu no dia 28 de abril de 1994 (completou 22 anos) em Nanuque. Ele é o goleiro que veio das categorias de base do Atlético Mineiro e hoje já está na equipe principal.


Uilson nasceu em Nanuque e passou parte de sua infância no distrito de Itabatã (município de Mucuri/BA), a 80 km de nossa cidade.


OS CONVOCADOS

GOLEIROS

Fernando Prass - Palmeiras

Uilson - Atlético Mineiro

LATERAIS

William - Internacional

Douglas Santos - Atlético Mineiro

Zeca - Santos

ZAGUEIROS

Rodrigo Caio - São Paulo

Luan - Vasco da Gama

Marquinhos - Paris Saint Germain

MEIAS

Thiago Maia - Santos

Rodrigo Dourado - Internacional

Fred - Shaktar Donetsk

Rafinha Alcântara - Barcelona

Felipe Anderson - Lazio

ATACANTES

Neymar - Barcelona

Douglas Costa - Bayern de Munique

Luan - Grêmio

Gabriel Barbosa - Santos

Gabriel Jesus - Palmeiras


JEAN DO TRICICLO FOI O 5º MAIS VOTADO DO SEU PARTIDO EM 2012

Confirmado pelo PPS como pré-candidato a vereador, o servidor público municipal Jean Serafim da Silva, o conhecido Jean do Triciclo, disputou pela primeira vez uma eleição de vereador em 2012, quando ficou em 5º lugar dentro do seu partido na época, o PSDB, com 116 votos.


Sobre seu desempenho quatro anos atrás, ele comenta: “Não estou puxando a sardinha pro meu lado, mas vejo gente veterana de política que foi candidato, gastou dinheiro e não conseguiu o número de votos que eu consegui. Sei que não é muito, mas teve candidato que se elegeu com menos de 400 votos, então eu acho que agora, mais maduro, mais experiente, com muito mais amizades e com base no trabalho que realizo, tenho tudo para acreditar que será possível ajudar a minha cidade a ter representantes dignos na Câmara e, ao mesmo tempo, ajudar o PPS a ter representatividade mais forte na Câmara. Estou para reforçar o partido e meus companheiros nessa caminhada”, disse ele.

Jean e a pré-candidata a prefeita Gleusa Ramos
Aos 38 anos, completados em abril, Jean é operador de computadores e professor de informática.

Ele está disposto a defender as causas dos portadores de necessidades especiais.






segunda-feira, 27 de junho de 2016

MOMENTOS 23

Momentos especiais que marcam a nossa caminhada por uma Nanuque mais viva, pulsante, ativa, progressista e decente.


PPS QUER DEFINIR VICE DE GLEUSA RAMOS EM MENOS DE UM MÊS

Tim e Gleusa: o tempo urge
O tempo começa a ficar curto e exige ações firmes e decididas. Nessa constatação, o PPS de Nanuque quer acelerar o processo que resultará na escolha do nome para vice-prefeito na chapa a ser encabeçada por Gleusa Ramos. Em reunião neste fim de semana, ficou certo que a escolha deverá acontecer em menos de um mês, para que o partido seja um dos primeiros a realizar sua convenção e confirmar os candidatos. Pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral, as convenções devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.

Presidente Grilo: reuniões mais objetivas
Há cerca de dois meses, escolha do vice já era pauta das reuniões do PPS, mas Gleusa assumia a posição de tranquilidade e recomendava: “Nada de pressa!” Agora, porem, a situação é outra. Faltam apenas 23 dias para a abertura do período de convenções.

A convicção da pré-candidata a prefeita é a mesma: “Precisamos escolher um nome que tenha sintonia e afinidade com nossas propostas para administrar Nanuque. Não queremos um vice pelo simples fato de ter algum dinheiro para ajudar nas despesas de campanha ou de representar alguma liderança dentro de um pequeno grupo político, de forma isolada. Isso não! Precisamos de um vice que exerça liderança política na cidade, que tenha um passado limpo, que goste realmente de Nanuque e que tenha uma relação de amizade e parceria com o projeto do PPS”, afirmou Gleusa Ramos.

REUNIÕES COM OUTROS PARTIDOS

Dos 26 partidos com representatividade vigente em Nanuque, segundo o TSE, o PPS já se reuniu com 15. “Foram conversas amistosas que mantivemos desde o início do ano, em clima de amizade e expectativas voltadas para o futuro de Nanuque, mas sem muita resolução em termos de nomes. Daqui por diante, selecionando aqueles partidos com mais afinidade com o PPS, já não há mais tempo para prorrogar decisões. Agora é hora de amarrações e acordos firmes entre aqueles que querem uma Nanuque melhor de se viver”, disse o ex-presidente João Gonçalves dos Santos – Prof. Tim.

Para o presidente Laudilino Rodrigues – Grilo -, “os diálogos estão mais objetivos e diretos, com discussão mais afinada com a pressa que o processo eleitoral exige”.

No final de maio, uma reunião do PPS chegou a motivar uma rápida consulta entre os presentes quanto ao perfil de quem deveria ser o companheiro de Gleusa. Membros da direção e pré-candidatos a vereador fizeram algumas indicações de nomes, não apenas de políticos reconhecidos, mas de três médicos, um odontólogo, um vereador em exercício do mandato, um ex-vereador, dois ex-prefeitos e dois empresários do comércio local.

Hoje, Gleusa adianta: “Alguns nomes mencionados há um mês já foram descartados, mas outros são acrescentados à lista de possibilidades. Acredito que daqui até o dia 20 de julho o vice esteja definido, para prosseguirmos na caminhada rumo às eleições de outubro”.