quinta-feira, 5 de maio de 2016

terça-feira, 3 de maio de 2016

GENTE BACANA QUE FAZ A NOSSA NANUQUE "BELEUSA": CLASSE EMPRESARIAL



Na manhã de domingo, 1º de Maio - Dia do Trabalhador -, tivemos a honra de receber em nossa casa alguns desses heróis que, com muito esforço, determinação e, acima de tudo, amor por Nanuque, representam o segmento mais importante de nossa economia, que são os comerciantes, membros da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nanuque.

Esposas dos empresários, sempre presentes
Hiromar cuidou da peixada: talento de quem sabe o que faz...
O momento era de confraternização, mas foi inevitável falarmos de crise econômica e conjuntura política, inclusive da situação de Nanuque e dos rumos que a cidade precisa tomar a partir do próximo ano.

Momentos de muita integração, respeito e amizade.







GLEUSA RAMOS PARTICIPA DE REUNIÃO PRESIDIDA PELO JUIZ ELEITORAL COM JOVENS DO CAPÍTULO DEMOLAY

Gleusa Ramos, durante reunião do juiz eleitoral
de Nanuque com membros da Ordem DeMolay e convidados
Na tarde de sábado passado (30), a pré-candidata a prefeita de Nanuque pelo PPS, Gleusa Ramos, participou de uma reunião presidida pelo juiz da 190ª Zona Eleitoral (ZE), Edson Alfredo Sossai Regonini, direcionada aos jovens que integram o Capítulo Nanuque Nº 578 da Ordem DeMolay. O assunto em pauta foi a importância do voto para um Brasil melhor. O evento aconteceu na sede da Loja Maçônica Acácia do Vale (Rua Cataguases, 129 – Centro) e contou com a presença de componentes da Maçonaria.

Convite publicado nas redes sociais
No convite publicado nas redes sociais, o grupo DeMolay destacava: “É chegada a hora de permanecermos fiéis aos ideais da democracia e cidadania. Lutar por um país melhor não é um direito, e sim um dever”.

Sobre o encontro, Gleusa comentou: “Um momento ímpar. Tivemos a oportunidade de ouvir o Dr. Edson, que representa a Justiça Eleitoral em nosso Município, nos passar conhecimentos importantíssimos e dispositivos da legislação vigente para as eleições deste ano. Também o oficial do Cartório Eleitoral, Jackson Oliveira Silva, fez alguns esclarecimentos”.

A pré-candidata destacou, mais uma vez, a necessidade de se estimular a participação política dos jovens. “Os jovens do Capítulo DeMolay estão de parabéns. Espero que o exemplo se estenda a outras entidades de Nanuque”.

O que é a Ordem DeMolay


O Capítulo 578 Nanuque da Ordem DeMolay nasceu em 2003, ligado às lojas maçônicas do Município. Portanto, atua há 13 anos.


A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens.


Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”.


Fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA, tem como objetivo formar jovens de 12 à 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social. Ao contrário do que muitos pensam, nós não somos uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons, organizada em sua origem como Supremo Conselho Internacional da Ordem DeMolay, em Kansas City, EUA.


A Ordem DeMolay não tem a pretensão e não deseja tomar o lugar do Lar, da Igreja ou da Escola nessa busca do aperfeiçoamento, mas coadjuvá-los com um programa de ensinamentos, visando uma boa cidadania à seus membros. É baseado no espírito de fidelidade, liderança, responsabilidade e busca de um ideal que a Ordem DeMolay trabalha os valores e virtudes de seus membros, na busca de um mundo mais digno e justo para todos, sem distinções. Os ensinamentos da Ordem orientam seus membros a se dedicar à felicidade de seus semelhantes, não só porque a razão e a moral lhes impõem tal obrigação, mas também porque esse sentimento de solidariedade os faz irmãos.


E quanto mais isto se intensifica, os países do mundo inteiro ficam mais próximos uns dos outros, ligando-se através dos jovens DeMolays que desenvolvem as Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia (educação), Companheirismo (amizade), Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Assim, mais importantes se tornam as atividades e os esforços para alcançarmos a verdadeira compreensão mútua dos valores culturais e sociais de cada nação, independentemente de origem, raça, cor, nacionalidade, religião, língua e sexo.


Quando um jovem ingressa na Ordem DeMolay várias coisas passam em sua cabeça, como a idéia da grande responsabilidade que assumiu em estar entrando para “o maior exército de jovens do mundo”; pode parecer muito, mas dali já se forma a mente de um futuro líder que irá lastrear sua conduta aos moldes de Nossa Ordem.


Atualmente a Ordem DeMolay está presente em 13 países dos quais podemos destacar Brasil, Estados Unidos, Austrália, Japão, Itália e Alemanha e outros países desejam implantar a Ordem como Inglaterra, França, Índia e Noruega. Além dos Estados Unidos mais 5 países tem Supremo Conselho próprio incluindo o Brasil.




PPS VAI AO SUPREMO PARA DERRUBAR BLOQUEIO DO WHATSAPP

O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) ajuizou ação, nesta terça-feira (03), em nome do PPS, no Supremo Tribunal Federal, para derrubar decisão do juiz de Sergipe que bloqueou o aplicativo de mensagens WhatsApp desde ontem. Na ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), Jungmann pede que a corte decida liminarmente pelo desbloqueio, pois o direito constitucional à liberdade de comunicação foi flagrantemente violado.

O deputado Raul Jungmann defende
direito à liberdade de comunicação
“O direito à comunicação, de maneira livre e irrestrita, é princípio basilar da democracia brasileira”, argumentou o deputado. Ele acrescentou que milhões de brasileiros foram prejudicados com a decisão, o que revela desproporcionalidade na medida. 

Atualmente, no Brasil, oito de cada dez celulares usa o aplicativo.
A ADPF pede que decisão monocrática seja emitida em caráter urgente, pois a demora lesará ainda mais os usuários do WhatsApp no Brasil. “Uma infinidade de pessoas está sendo lesada a cada minuto”, diz a ação. O parlamentar solicita, ainda, que o mérito da ação seja julgado, reconhecendo a violação ao direito à livre comunicação, para evitar que o serviço seja bloqueado novamente.