sexta-feira, 2 de setembro de 2016

PPS-MG INCLUI NANUQUE ENTRE AS PRÓXIMAS PREFEITURAS A SEREM CONQUISTADAS PELA LEGENDA ESTE ANO

Em conversa telefônica com o candidato a vice-prefeito João Gonçalves dos Santos - Prof. Tim, a presidente do Diretório Estadual de MG do PPS, Luzia Ferreira, disse que a direção do partido já inclui Nanuque entre as dezenas de cidades com chances reais de garantir o comando de prefeituras nestas eleições. Em nosso caso, com a empresária Gleusa Ramos.

Tim, Luzia Ferreira (pres. PPS/MG) e Gleusa Ramos (foto-arquivo)
Regularmente, o PPS mineiro reúne seus membros para debater a atual conjuntura política e econômica do Brasil e de Minas, avaliando a situação partidária e as estratégias para os períodos eleitorais.


Uma das últimas reuniões do PPS mineiro, em Belo Horizonte

Entre os pontos definidos pela direção nos últimos encontros, várias cidades onde o PPS tem fortes possibilidades de eleger prefeitos e vereadores, e Nanuque aparece no grupo.
“A direção estadual do PPS sempre soube da organização e tradição de respeitabilidade e força do nosso partido de Nanuque, por isso, sempre nos dá suporte para incrementar campanhas de prefeito e vereador", comentou Tim.

PPS EM MINAS
Gleusa, durante reunião do PPS mineiro, em Belo Horizonte
Luzia Ferreira
Ao fazer avaliação sobre as atividades do PPS em 2015 e no primeiro semestre deste ano, Luzia afirmou que o partido obteve avanços significativos do ponto de vista político e da organização para estas eleições.



O desempenho foi positivo em virtude da administração interna, planejamento estratégico de atividades, tais como os encontros regionais e os ciclos de debates com a sociedade, e montagem das comissões provisórias em cerca de 350 cidades do Estado.
BORDÃO DA CAMPANHA DO PPS EM NANUQUE

Nanuque é um forte exemplo de como o PPS se organiza e participa dos pleitos eleitorais no estado. Gleusa Ramos é, reconhecidamente, uma mulher competente, com ótima biografia, um histórico de serviços prestados e responsável pelas melhores propostas para administrar a cidade.

Mulheres no topo da Justiça brasileira: Cármen Lúcia no STF e Laurita Vaz no STJ




NA JUSTIÇA, 2016 JÁ É O “ANO DA MULHER”

As juízas são mais 
determinadas que os juízes

Um estudo da cientista política Maria Tereza Sadek mostrou, no ano passado, a ascensão da mulher no Judiciário brasileiro. O trabalho mostra, com dados, que as juízas são mais críticas e mais determinadas do que os juízes.

A mineira Cármen Lúcia é confirmada na presidência do STF

A ministra Cármen Lúcia foi eleita presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela ocupará o cargo pelos próximos dois anos a partir do dia 10 de setembro, quando substitui Ricardo Lewandowski. 

A eleição foi simbólica porque a ministra já ocupa o cargo de vice-presidente da corte.

Cármen Lúcia Antunes Rocha foi indicada para o Supremo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tomou posse em 2006. A ministra nasceu em Montes Claros (MG) e formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), em 1977. Ela será a segunda mulher a assumir o cargo. A primeira foi a ex-ministra Ellen Gracie.

Nova presidente do STJ, Laurita Vaz diz que 'corrupção é câncer'

A ministra Laurita Vaz tomou posse nesta quinta-feira (1º) como nova presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a segunda maior instância do Poder Judiciário brasileiro. Ela é a primeira mulher a assumir a cadeira de presidente no tribunal.

Durante a cerimônia de posse, Laurita Vaz defendeu um atendimento célere da Justiça e defendeu reformas que valorizem sobretudo as decisões dos tribunais de primeira e segunda instância. No momento em que foi mais aplaudida, defendeu combate à corrupção.
“A corrupção é um câncer, que compromete a sobrevivência e o desenvolvimento do país, retira comida dos pratos das famílias, esvazia os bancos escolares e mina a qualidade da educação, fecha leitos, ambulatórios e hospitais, fulminando a saúde das pessoas"

Nascida em Anicuns (GO), Laurita Hilário Vaz, de 67 anos, é especializada em Direito Penal. No STJ, tomou posse em 2001, nomeada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.

HOJE É DIA DO REPÓRTER FOTOGRÁFICO

 
 
Cumprimentando nosso colaborador Joab Lopes Miranda, engajado e firme em nossa campanha  GLEUSA-PROF. TIM - 23, parabenizamos todos os repórteres fotográficos neste 2 de setembro - DIA DO REPÓRTER FOTOGRÁFICO.
Um abraço ao Joab, ao seu pai César, talentoso profissional da fotografia e a todos os integrantes da equipe do STUDIO FAMILY.
 

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

REGISTRO DE CANDIDATURA DE GLEUSA É DEFERIDO PELO TSE



Candidatíssima!!!

Registro da candidatura de Gleusa Ramos acaba de ser DEFERIDO pelo TSE. Tudo legal, em respeito à legislação eleitoral vigente.

Publicação no site do TSE: situação APTA, situação DEFERIDA. Candidata legal.

Agora, é só turbinar nosso grito de guerra: “VOCÊ CONFIA, ELA CUIDA”.


Com GLEUSA, Nanuque é cidade 23.

Olha que beleusa! CIDADE MINEIRA TERÁ 100% DAS SEÇÕES ELEITORAIS PRESIDIDAS POR MULHERES


No pleito de 2 de outubro próximo, todas as seções eleitorais do município de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, terão mulheres como presidentes de mesas receptoras de votos. A iniciativa – inédita no Estado – foi inspirada na campanha publicitária da Justiça Eleitoral, veiculada no rádio e na televisão, que incentiva a participação feminina na política.

O número de seções de votação em Esmeraldas neste ano será de 134 mesas receptoras de votos e três mesas receptoras de justificativa eleitoral. Segundo edital publicado no início de agosto, foram convocados pela juíza eleitoral Cirlaine Maria Guimarães 545 mesários para atuar no município, dos quais 406 são mulheres. O representante do Ministério Público Estadual no Cartório da 108ª Zona Eleitoral também é do sexo feminino: a promotora Ana Tereza Ribeiro Salles Giacomini.

Nas eleições de 2014, funcionaram 129 mesas receptoras de votos e três mesas receptoras de justificativa eleitoral, sendo que 92 tiveram mesárias como presidentes de seção.

Esmeraldas tem 45.206 eleitores, dos quais 22.944 (50,75%) são mulheres, praticamente o mesmo percentual em Minas Gerais – 51,67% de mulheres entre os 15.692.491 eleitores.

NÚMERO DE MULHERES SUPERA O DE HOMENS EM NANUQUE COM QUASE 1.700 ELEITORAS

arte: Fernando Oliveira
Em distribuição por sexo, o eleitorado de Nanuque segue exatamente os percentuais relacionados ao país por inteiro. 

No Município, de um total de 31.168 eleitores que estão em situação regular perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que podem votar em outubro, a maioria é do sexo feminino – 16.408 eleitoras, contra 14.718 do sexo masculino. São 1.690 a mais. 

Percentualmente, as mulheres são 52,64%, contra 47,22% dos homens. Uma pequena fatia, de apenas 42 pessoas (0,14%), não informou o sexo.

No total de eleitores do Brasil (144.088.921), as mulheres são 52,21% e os homens, 47,73%; sexo não informado: 0,06%. Em Minas Gerais (15.692.491 eleitores), a diferença é um pouco menor: mulheres – 51,68%; homens – 48,24%; não informado – 0,08%.





terça-feira, 30 de agosto de 2016

GLEUSA INDAGA “ATÉ QUANDO?” SOBRE NOVA QUEDA POPULACIONAL DE NANUQUE

O IBGE divulgou nesta terça (30) novas estimativas populacionais. Nanuque caiu para 41.808 hab.

Pelo terceiro ano consecutivo, o IBGE confirma nova queda populacional de Nanuque. Os dados oficiais divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicados nesta terça-feira (30) no "Diário Oficial da União", apontam para Nanuque uma estimativa de 41.808 habitantes, menor que os índices de 2013 (41.876 hab.), 2014 (41.852) e 2015 (41.829).

NANUQUE PRECISA VOLTAR A CRESCER
Novamente preocupada com as estatísticas – sempre negativas – envolvendo nossa cidade, a candidata a prefeita Gleusa Ramos indagou: “Até quando?” E prosseguiu: “Em 1970, o Brasil tinha 90 milhões de habitantes. Hoje, chegamos a 206 milhões, ou seja, mais que o dobro. Todas as cidades ao nosso redor cresceram, apenas Nanuque ficou estacionada, e o que é pior ainda, a nossa população diminuiu. Algo precisa ser feito. Sempre digo que precisamos resgatar nosso sentimento de pertença. Não podemos assistir de braços cruzados Nanuque sendo engolida pelas cidades vizinhas”, disse ela.

“Nosso plano de governo contempla exatamente iniciativas de atração de pequenas e médias empresas, além de valorização e parcerias público-privadas com nossos empresários, independentemente do ramo de atuação. É preciso pensar e administrar nossa cidade de uma outra forma daqui por diante, já que os modelos adotados até agora mostraram-se ineficazes”.

ALTOS E BAIXOS

Numa breve retrospectiva, Nanuque apresentou no censo de 1970, ano do tricampeonato mundial de futebol do Brasil, um total de 48.903 habitantes; na década seguinte, em 1980, caiu para 42.732 hab; em 1991 (o censo de 1990 foi adiado para o ano seguinte), uma leve recuperação – 43.090 hab; em 2000, nova queda – 41.619 hab; e, pelo último censo oficial do IBGE, de 2010, o total de 40.834 habitantes. A estimativa feita em 2013 verificou um pequeno aumento em relação a 2010, mas daí por diante só caiu.

As estimativas populacionais são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos nos períodos intercensitários e são, também, um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios. Esta divulgação anual obedece à lei complementar nº 59, de 22 de dezembro de 1988, e ao artigo 102 da lei nº 8.443, de 16 de julho de 1992.




CAMINHADA DA VITÓRIA - GLEUSA RAMOS EM VILA PEREIRA: IMAGENS QUE EMOCIONAM

 

No sábado que passou (27), estivemos em Vila Pereira para divulgar as propostas de nossos candidatos GLEUSA RAMOS e PROF. TIM, além dos nossos candidatos a vereador da coligação "De mãos dadas por Nanuque" (PPS-PROS).

Aos moradores do distrito, levamos a mensagem de nossa campanha: "PRECISA-SE DE VOTOS. PAGA-SE COM BOA GESTÃO MUNICIPAL". E eles entenderam perfeitamente a importância de se votar com consciência nestas eleições.

Veja alguns dos momentos da nossa visita.






 

 

DIVULGAÇÃO DE PROPOSTAS AQUECE CAMPANHA E PUXA NOVO CRESCIMENTO DA CANDIDATURA GLEUSA RAMOS


Com o novo bordão “Precisa-se de Votos. Paga-se com boa gestão municipal”, a campanha Gleusa Ramos-Prof. Tim passou a divulgar na semana passada os principais itens que compõem o seu programa de governo para Nanuque. Dentro das metas, a ênfase, é claro, continua sendo a área de saúde, ao lado das iniciativas de geração de emprego e renda.

Os comandos do PPS e do PROS, partidos que formam a coligação “De mãos dadas com Nanuque”, além de candidatos a vereador, cabos eleitorais e coordenação da campanha, avaliam como positiva essa nova etapa da campanha. “A cada dia a gente aquece a movimentação política e percebe o crescimento acelerado da nossa candidata Gleusa Ramos, não apenas entre o eleitorado que é formador de opinião, onde Gleusa sempre liderou as intenções de voto, mas no meio das comunidades dos bairros e distritos de Vila Pereira e Gabriel Passos. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, afirmou o presidente do PPS, Laudilino Rodrigues – o Grilo.

As propostas estão sendo divulgadas diariamente nas redes sociais, mas a coordenação já informou que também serão confeccionados boletins impressos para ampliar a cobertura.

Alguns dos compromissos firmados incluem:

CENTRAL DE MONITORAMENTO DE SEGURANÇA MUNICIPAL

Uma das principais preocupações dos comerciantes e da população em geral é o aumento assustador da criminalidade que tem ocorrido nas principais ruas e avenidas da cidade. GLEUSA RAMOS 23 criará uma Central de Monitoramento de Prevenção ao crime em Nanuque. Para tanto, instalará câmaras nos prédios públicos e nas principais ruas comerciais da cidade que funcionará monitorando em tempo real os locais onde têm ocorrido furtos e assaltos a pessoas da cidade. A Central será interligada Polícia Militar e funcionará mediante convênio. O dinheiro para a instalação das Câmeras de Monitoramento já existe e encontra-se à disposição da Prefeitura junto ao Fundo Nacional de Segurança Pública/Ministério da Justiça.

CUIDADOR DE IDOSOS

Só quem tem um parente idoso (pai, mãe, avô, irmão, por exemplo), que necessita de cuidados especiais sabe o quanto dói vê-lo jogado numa cama, sem amparo na velhice, depois de toda uma vida dedicada à família. Em Nanuque há famílias cujos filhos precisam trabalhar fora, mas não têm recursos financeiros para cuidar dos seus parentes idosos que sofrem. GLEUSA RAMOS 23, preocupada com aquelas famílias que necessitam de assistência social em tais condições, vai aprovar uma Lei Municipal para criar a figura do “CUIDADOR DE IDOSOS” e o dinheiro já existe no FUNDO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. Por isso, PRECISA-SE DE VOTOS. PAGA-SE COM BOA GESTÃO MUNICIPAL.