quinta-feira, 14 de julho de 2016

PPS MARCHA FIRME COM GLEUSA RAMOS PARA CONFIRMAR CANDIDATURA A PREFEITA NA CONVENÇÃO


Gleusa, Grilo e Tim
Até o início da próxima semana, o PPS vai definir a data para a convenção que confirmará a empresária Gleusa Ramos na disputa da cabeça de chapa para o comando da Prefeitura de Nanuque. Provavelmente, a decisão se dará entre os dias 29 e 30 de julho.

Por enquanto, em nome da união de forças para a salvação política, administrativa e econômica de Nanuque, o PPS continua fazendo parte do chamado “Grupão”, formado por 11 partidos, e que conta com um total de cinco pré-candidatos a prefeito. 

Para a permanência no grupo, a condição colocada e defendida por Gleusa e por demais membros do PPS é que haja uma pesquisa ampla, de preferência feita por um grande instituto de credibilidade, para definir o nome. Quem estiver na preferência do eleitorado será automaticamente confirmado na cabeça da chapa e o segundo lugar ficará como vice.

“Estamos confiantes na boa situação da nossa pré-candidata, por isso vamos para a disputa interna sem medo”, afirmou o presidente Laudilino Rodrigues de Souza – Grilo.

Alguns dos integrantes do “Grupão”
que reúne 11 partidos: ex-prefeitos
Armando Gomes e Rubem Barbosa,
Uedson Dias, Gleusa Ramos, Nandes Romano
e João Gonçalves “Tim”
O “Grupão”, que se reuniu sábado passado na sede da Associação Comercial, para definir uma chapa consensual de prefeito e vice nas eleições municipais deste ano em Nanuque, voltou a se encontrar nesta terça (12). Dos seis pré-candidatos que entrariam numa espécie de processo seletivo para escolher a chapa, Roberto de Jesus, do PSDC, decidiu não mais participar. Depois da última reunião, além de Gleusa, os outros quatro são: Rubem Barbosa (PSDB), Nandes Romano (PMN), Valter Gonçalves (Rede) e Uedson Dias (PHS).


terça-feira, 12 de julho de 2016

GLEUSA PARABENIZA 40 ANOS DO TIRO DE GUERRA DE NANUQUE


Uma importante instituição que faz parte do dia a dia de Nanuque está completando 40 anos de existência entre nós – o Tiro de Guerra 04-035. E o transcurso da data mereceu destaque por parte da pré-candidata a prefeita do PPS, Gleusa Ramos.

Para ela, desde quando foi fundado, em 1976, “o TG de Nanuque transmite lições de civismo, cidadania e liderança aos nossos jovens, formando cidadãos de bem”.

Acrescenta ela: “Percebo sua importância quando vejo ações diferenciadas daqueles meninos que por lá não passaram, hoje homens, que desempenham papéis fundamentais na sociedade, em todos os segmentos da vida profissional. Com liberdade vigiada pela disciplina, eles aprendem limites, direitos e obrigações, amor à pátria, respeito à natureza, comportamentos e atitudes cíveis que os diferenciam positivamente pela conduta  cidadã”.

Na opinião da Gleusa, considerando que o TG funciona numa parceria do Exército Brasileiro com a Prefeitura Municipal, é necessário que o administrador público entenda sua importância e decida pelo incentivo e apoio a essa importante instituição. “Em momentos especiais da vida comunitária, o TG participa de campanhas de vacinação, mutirões de cidadania, movimentos populares, e é sempre convocado em situações de emergência, como enchentes, por exemplo. Então, a Prefeitura precisa dar total apoio e dotar a unidade do Exército de condições para funcionar de forma digna, cumprindo sua missão de cidadania. Nosso TG está de parabéns pelo brilhante trabalho desempenhado ao longo dessas quatro décadas”.

O TG 04-035 é subordinado ao comando da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro - em Minas Gerais.

TIRO DE GUERRA

O Tiro de Guerra (TG) é uma instituição militar do Exército encarregada de formar soldados e cabos de segunda categoria (reservistas) para o Exército. Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo. A organização de um TG ocorre em acordo firmado com as prefeituras locais e o Comando da Região Militar. O Exército fornece os instrutores (normalmente sargentos ou subtenentes), fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza as instalações. Por isto, geralmente, o prefeito se torna o diretor do tiro de guerra.

Origem - A origem dos tiros de guerra remonta ao ano de 1902 com o nome de linhas de tiro, quando se fundou em Rio Grande (Rio Grande do Sul) uma sociedade de tiro ao alvo com finalidades militares — esta, a partir de 1916, no impulso da pregação de Olavo Bilac em prol do serviço militar obrigatório, transformou-se, com o apoio do poder municipal, nesse tipo de organização militar destinada à formação de reservistas brasileiros.

Assim sendo foram criadas várias linhas de tiro, estrategicamente localizadas em cidades maiores de cada região, que davam maior proteção aos cidadãos.



GENTE BACANA QUE FAZ A NOSSA NANUQUE "BELEUSA" – RETA



Semana passada, na casa de dona Vivi e do sr. Liu, no bairro Nossa Senhora de Fátima (Reta), estivemos em mais um encontro que o PPS batizou de “Papo Beleusa”.

Desde fevereiro, o partido não passa uma semana sequer sem promover de dois a cinco encontros em comunidades da área central de Nanuque, dos bairros e dos distritos de Vila Pereira e Gabriel Passos.

É o momento de olho no olho, cara a cara, de falar com sinceridade, de apresentar propostas e as ideias formatadas pelo PPS para administrar Nanuque.

Em cada reunião, Gleusa afirma e reafirma seus compromissos, com destaque para a saúde, uma área que é vítima da negligência da classe política, seja municipal, estadual ou federal.

As pessoas ouvem, perguntam, buscam esclarecimentos sobre administração pública.

O “Papo Beleusa” é um diferencial do PPS neste período de pré-campanha.

PPS TEM REUNIÃO COM JUSTIÇA ELEITORAL EM BH NESTA QUARTA-FEIRA

A direção do PPS participa nesta quarta-feira, às 15h, na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER-MG), na Avenida Prudente de Morais, 100, 3º andar, Cidade Jardim, de reunião ampla com representantes de diretórios regionais de partidos políticos. 

O objetivo é prestar informações e orientações sobre como deve ser feito o pedido de registro de candidatura às eleições municipais deste ano, com ênfase nas novas disposições e prazos previstos na Lei nº 13.165/2015 (minirreforma política) e na utilização do sistema Candex – módulo externo do Sistema de Candidaturas –, utilizado para pedir o registro na Justiça Eleitoral.

Depois, a direção do PPS vai repassar as informações sobre o registro de candidaturas ao diretório municipal de Nanuque e das demais cidades mineiras onde a legenda tem representação vigente.


segunda-feira, 11 de julho de 2016

TSE CONFIRMA SITUAÇÃO LEGAL DO PPS DE NANUQUE PARA CONCORRER NESTAS ELEIÇÕES

Em toda Minas Gerais, mais de 2.000 comissões provisórias de partidos políticos estão irregulares

Mais de 2 mil órgãos de direção municipal, de diversos partidos políticos, podem ter seus registros suspensos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, impedindo a participação nas eleições de 2016 no respectivo município. O total de diretórios ou comissões irregulares representa 21% dos 12.832 órgãos anotados no estado.
A principal irregularidade consiste no fato de que as agremiações partidárias não informaram o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). A Resolução do TSE nº 23.465/2015, em seu art. 35, § 9º, estabelece que os partidos políticos deverão informar à Justiça Eleitoral o número de CNPJ dos órgãos de direção regional e municipal que houverem sido constituídos, sob pena de suspensão da anotação.

E nos termos do art. 4º da Lei nº 9.504/1997, estarão impedidos de participar das eleições municipais de 2016 os partidos políticos que não possuam órgão partidário constituído no município e regularmente anotado no TRE até a data das convenções partidárias, que ocorrerão entre os dias 20 de julho a 5 de agosto do corrente ano.

O Tribunal Regional Eleitoral já oficiou, em três oportunidades, aos partidos políticos de Minas Gerais para que tomem as providências necessárias. Em dezembro de 2015, quando foi enviada a primeira comunicação, o número de diretórios ou comissões provisórias municipais irregulares ultrapassava 6 mil. Até esta quinta-feira, foram 2.688.  

Para ter acesso à lista completa dos partidos, por município, que podem ter seu registro suspenso clique aqui. Outro caminho para verificação da regularidade do partido político é o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias. Após selecionar o município e o partido, clicar no nome do partido e verificar se o campo “CNPJ” possui o número de inscrição.

PPS DE NANUQUE ESTÁ LEGAL

Perante a Justiça Eleitoral, o PPS de Nanuque está legal
Com base nas informações do TSE, o Diretório Municipal do PPS de Nanuque está em situação legal, apto a concorrer nas eleições. Certidão emitida pelo Tribunal confirma a vigência do atual Diretório Municipal no período de 31 de outubro de 2013 (início) a 31 de outubro de 2017 (final), segundo Protocolo 3168312013. O CNPJ é 03.377.049/0001-56. A Comissão Executiva é presidida por Laudilino Rodrigues de Souza.