sexta-feira, 8 de julho de 2016

Olha que "beleusa": ESTÃO FALANDO DA GLEUSA!!! - Margareth

Com o seu marido Ricardo
"Difícil falar de Gleusa Ramos sem ressaltar características que lhe são peculiares como: compromisso, garra, determinação, seriedade,  honestidade e atitude. 
É por essas e muitas outras razões que considero Gleusa uma pessoa preparada para dirigir os destinos de uma comunidade."

MARGARETH SOUZA ABREU


CHEGAMOS À MARCA DOS 23.000 ACESSOS NA INTERNET


Temos motivos de sobra pra comemorar esta sexta-feira, dia 8 de julho. 

O blog do PPS na internet (nanuquebeleusa.blogspot.com.br) 

acaba de ultrapassar a marca dos 23.000 acessos.
Agradecemos a todos que nos visitam para conhecer nossas propostas para uma NANUQUE melhor de se viver, a NANUQUE que todos queremos.
É preciso mesmo ser um PARTIDO DECENTE e ter a CONFIANÇA da população.
Obrigado!

DIREÇÃO DO PPS - NANUQUE

quinta-feira, 7 de julho de 2016

DIREÇÃO, GLEUSA RAMOS E TODOS OS PRÉ-CANDIDATOS DO PPS NÃO QUEREM DEIXAR CONVENÇÃO PARA A ÚLTIMA HORA

Faltando apenas 12 dias para a abertura do prazo das convenções partidárias, que acontecem entre 20 de julho e 5 de agosto, o PPS decidiu que não vai deixar para a última hora a confirmação das candidaturas. A orientação atende recomendação da própria Justiça Eleitoral, já que não será necessário esperar até o fim do prazo (5/8) para oficializar o registro das candidaturas. Tão logo seja realizada a convenção, imediatamente encaminha-se a documentação à Justiça Eleitoral.

Gleusa: agilidade
Na opinião de Gleusa Ramos, pré-candidata a prefeita, como este ano o período de campanha eleitoral propriamente dita será de apenas 45 dias, é melhor não perder tempo. “Até a documentação ser processada pela Justiça Eleitoral, chegar a confirmação do CNPJ dos candidatos, requerimentos de impugnações etc., isso pode demorar uma ou até duas semanas, podendo reduzir o campo de campanha eleitoral para menos de um mês. Por isso, o PPS quer marcar a data da convenção o mais rápido possível”, disse ela.

SEMPRE NA FRENTE

Gleusa, Tim e o presidente Grilo: sem perder tempo
Para o ex-presidente do PPS e pré-candidato a vereador João Gonçalves dos Santos – Prof. Tim -, “como o partido saiu na frente ao apresentar Gleusa como pré-candidata em janeiro, também seremos uma das primeiras legendas a realizar a convenção”.

As convenções irão formalizar os candidatos a prefeito e a vereador e deliberar sobre coligações partidárias. No caso de as convenções não indicarem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais 60 dias, como era na legislação anterior.

A Reforma Eleitoral 2015 (Lei n° 13.165/2015) promoveu algumas alterações na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) com novas datas e regras para realização das convenções partidárias e dos registros de candidatura que já passam a valer para as eleições municipais deste ano.

Com a nova redação mudou também para o dia 15 de agosto a data final para solicitação do registro dos candidatos do ano eleitoral. A Lei determina que o prazo de entrada do requerimento de registro de candidato a cargo eletivo em cartório ou na secretaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminará, sem possibilidade de prorrogação, às 19h do dia 15 de agosto do ano em que se realizarem as eleições. A redação anterior do dispositivo previa como prazo final o nonagésimo dia anterior à data das eleições.

O critério para processamento das candidaturas vai obedecer ordem cronológica. O candidato é escolhido em convenção, pede o registro à Justiça Eleitoral, comunica a Receita Federal que emite o CNPJ e o candidato vai ao banco para abrir uma conta. Esperar para solicitar o CNPJ somente no dia 15 de agosto vai significar menos tempo para captar recursos, efetivar gastos eleitorais e, principalmente, entrar verdadeiramente na campanha como candidato e pedir voto.


terça-feira, 5 de julho de 2016

Olha que "beleusa": ESTÃO FALANDO DA GLEUSA!!! - Rogério e Lia

"Gleusa Ramos é uma mulher dedicada
e bem-sucedida em tudo o que faz. 

Não temos a menor dúvida de que 
se sairá muito bem à frente da nossa Nanuque. 

Não é à toa o seu esforço e a sua dedicação.

Com certeza, Nanuque e todos nós
só temos a ganhar.
Tudo por uma Nanuque beleusa." 

ROGÉRIO BARBOSA E LIA

NANUQUE PRECISA DE COMANDO: PPS VAI LANÇAR PLANO DE GOVERNO COM PRIORIDADES PARA O MUNICÍPIO

Como resultado de várias reuniões do partido com suas lideranças e comunidades do centro e dos bairros de Nanuque, além dos distritos de Vila Pereira e Gabriel Passos, o PPS vai lançar ainda em julho um documento que conterá uma seleção de prioridades para o Município.

Segundo o economista João Gonçalves “Tim” dos Santos, que compõe a direção da legenda, as diretrizes do PPS recomendam políticas públicas apoiadas em dois eixos: o espaço urbano e o cuidado com as pessoas. “São compromissos para o futuro, traçados por uma Nanuque administrada de verdade, com comando, com direção e com participação da comunidade”, disse ele.

Presidente municipal do PPS, Grilo, Gleusa e Tim
De acordo com o presidente do PPS de Nanuque, Laudilino Rodrigues de Souza - o Grilo, todos os itens já foram discutidos com a pré-candidata a prefeita Gleusa Ramos e com os pré-candidatos a vereador. O documento será referência para a atuação dos eleitos.

SAÚDE É PRIORIDADE Nº 1


No entendimento do PPS, não parece ser muito lógico para uma cidade ter uma rua calçada, se na hora em que o morador precisar de atendimento médico ou de remédio não ter acesso ou ter de esperar horas e horas em filas, para voltar para casa sem ser atendido e sem medicamento. Por isso, saúde será a prioridade nº 1 para Nanuque.Em segundo lugar, vem as iniciativas ligadas à geração de emprego e renda para a população.

“DINHEIRO PÚBLICO NÃO CAI DA ÁRVORE”

Nanuque: cidade sustentável
Dentro do trabalho de orientação aos futuros prefeitos e vereadores do PPS, que é prestado pela direção nacional do partido, o historiador Claudio Vitorino lembra: “O dinheiro público não cai da árvore, sai do bolso do contribuinte. O PPS sempre teve uma participação muito efetiva e ética na relação com a democracia e no compromisso com o futuro das cidades. A primeira forma de relação popular se dá através das Câmaras de Vereadores e quanto mais enraizado estiver o partido nas ações do cotidiano, mais forte estaremos e maior será nossa contribuição para contribuir para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Vitorino.

Entre os pontos priorizados e ampliados pelo PPS nos documentos direcionados aos municípios estão os conceitos ligados a: cidade inteligente; cidade sustentável; cidade financeiramente equilibrada; cidade cidadã e inclusiva; cidade empreendedora com geração de emprego e renda; cidade planejada; e cidade participativa. 



segunda-feira, 4 de julho de 2016

ELEITORES COM DEFICIÊNCIAS TÊM ATÉ ESTA SEGUNDA-FEIRA PARA INFORMAR SOBRE RESTRIÇÕES

Jean do Triciclo, pré-candidato a vereador do PPS,
é portador de necessidades especiais e tem
propostas de ações em defesa da causa
Quem precisar de condições especiais poderá votar em outubro em uma seção eleitoral especial

O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida que tenha solicitado transferência para seção eleitoral especial tem até esta segunda-feira, 4 de julho, para comunicar ao juiz eleitoral suas restrições e necessidades. 

A partir da comunicação, que deve ser feita por escrito, a Justiça Eleitoral busca providenciar as adaptações adequadas para garantir que ele vote nas eleições de outubro.

Os procedimentos para atender o público com necessidades especiais estão previstos em resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Uma das determinações é que os locais de votação tenham fácil acesso, com estacionamento próximo. Há também a possibilidade de que o eleitor seja acompanhado por uma pessoa de sua confiança para votar, ainda que não o tenha requerido antecipadamente ao juiz eleitoral.

A Justiça Eleitoral tem urnas eletrônicas com sistema de áudio, teclado em braile e recursos auxiliares aos deficientes visuais. A Justiça Eleitoral tem o registro de quase 700 mil eleitores com deficiência, sendo mais de 130 mil no exterior, de acordo com o TSE.

No dia 2 de outubro os eleitores vão às urnas votar para eleger prefeitos e vereadores. O segundo turno, quando houver, será no dia 30 de outubro.