sábado, 6 de agosto de 2016

INDISCUTIVELMENTE, ANALISANDO-SE O CURRÍCULO, PPS TEM O MELHOR NOME PARA VICE-PREFEITO

Gleusa e Tim
Experiência, graduação profissional, história de vida, preparo e, mais importante ainda, uma extensa lista de serviços prestados a Nanuque. Assim é o Prof. Tim, nome aclamado como postulante ao cargo de vice-prefeito juntamente com Gleusa Ramos, honrando a força do PPS na conjuntura política local. Indiscutivelmente, o melhor perfil para um vice-prefeito.

João Gonçalves dos Santos nasceu dia 1º de novembro de 1944 na cidade de Araçuaí/MG, filho de Joaquim Gonçalves de Miranda e Maria Teixeira dos Santos. Casado com Eloina Moreira Gonçalves, pai de Luciana Moreira Gonçalves e Marcelo Moreira Gonçalves.

Cursou o ensino fundamental nas escolas Colégio Sul Americano e Colégio Santo Antônio, em Nanuque/MG. Depois, concluiu da oitava série ao clássico no seminário Seráfico Santo Antônio, no período de 1961 a 1964,  nas cidades de Santos Dumont e São João Del Rey/MG.

Possui cursos de extensão universitária como: Licenciatura Plena no Centro Federal de Educação Tecnológica de MG, em Belo Horizonte; cursou especialização em supervisão escolar no Centro de Estudos de Pessoal, Ministério do Exército na Universidade Federal do Rio de Janeiro; e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Itaúna/MG.

Na carreira de docente, foi professor de Economia, Estatística, Matemática e Administração no período de 1977 a 1986 no Colégio Santo Antônio, Escola Stella Matutina, Escola Polivalente e Escola Stalim Romano, em Nanuque.
Também foi professor de Economia, Estatística, Sociologia, História do Pensamento Econômico e Geografia Econômica na Univale, no período de 1979 a 1983, em Governador Valadares.

Como experiência profissional, exerceu cargos como:
    Diretor do CIAME na Prefeitura Municipal de Nanuque, entre 1984 e 1986;
    Diretor de vendas da Camig no período de 01/06/87 a 01/09/94;
    Secretário de Administração e Fazenda na Prefeitura Municipal de Nanuque no período de 01/01/93 a 01/01/94 e Secretário de Educação em 2008 a 2009.

Professor Tim, carinhosamente assim conhecido, além da experiência de empresário, produtor rural e economista, foi consultor econômico na Prefeitura Municipal de Nanuque no período de 1993 a 1996.

Pesquisador da FAFI no período de 1979 a 1983 de Governador Valadares/MG.
Sua ação social foi marcada por várias iniciativas, como o projeto “Favo de Esperança – Lar Maria de Nazaré”, que atendia  crianças e adolescentes em situação de risco  social, e sempre lutou para que esta entidade permaneça viva e ativa, com o objetivo de sempre ajudar a criança e o adolescente carente.

Focado na área de educação, principalmente sentindo a necessidade das famílias de baixa renda, durante a campanha de governador de Tancredo Neves, em 1982, solicitou a implantação do 2º Grau para a Escola Stella Matutina, com os cursos de Contabilidade e Magistério. Antes, quem terminava o 1º Grau (8ª série), ou parava de estudar ou era obrigado a pagar escola particular pra fazer o 2º Grau em Nanuque.

Com o esforço de Tim, passamos a oferecer o ensino secundário no Stella e também no Polivalente. Tim também foi o responsável pela criação da Escola Pastor Paulo Nobre Nascimento e, também, o projeto de Educação a Distância da Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Esteve à frente do projeto da Cadeia Pública de Nanuque (Pavilhão da Paz) em 1997, determinado a melhorar as condições de segurança na cidade.
Foi é membro do GAE  (Grupo de Ação Estratégica do Instituto Telemig Celular).

Página 4 do informativo NANUQUE BELEUSA (ed. agosto)
Na atividade política, Tim exerceu atividades como: presidente da União Estudantil de Teófilo Otoni/MG (UETO), membro do Partido Popular Socialista (PPS), Venerável das Lojas Maçônicas Estrela do Mucuri e Acácia do Vale em Nanuque, Presidente da Associação Beneficente Dona Iná, Presidente do Conselho de Venerável Salim Handere, em Teófilo Otoni, e presidente da Fundação Stella Matutina, de Nanuque.

Tem como reconhecimento diplomas e comendas da Fundação Percival Facqhar, em 1982, Governador Valadares; do Lar Maria de Nazaré, em 1997, da Câmara Municipal de Nanuque, Polícia Militar do Estado de Minas Gerais Câmara Municipal de Teófilo Otoni.

Analisando-se por todos os ângulos, Prof. Tim sempre teve um papel atuante dentro da vida social, educacional e política de Nanuque. Sempre prestou serviços, mas nunca almejou cargos públicos. Agora, por aclamação, foi escolhido para compor a chapa com sua amiga Gleusa Ramos.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

PPS APRESENTA OS NOMES PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE NANUQUE: Poliane Monitora



POLIANE MONITORA

“Sou pré-candidata a  vereadora e estou aguardando a confirmação do registro da candidatura e início do período de propaganda eleitoral para começar a campanha.

Não nasci em Nanuque, mas me considero filha desta cidade, pois foi o lugar que escolhi morar e constituir minha família. 

Acredito em Gleusa, acredito na mudança, mas mudança para melhor; acredito na renovação.

Sou funcionária pública, viúva e mãe de cinco filhos, os quais eu gostaria de ver estudando, se formando e conseguindo exercer suas profissões e ter sucesso aqui mesmo, sem a necessidade de procurar oportunidades lá fora.

Quero ver Nanuque próspera novamente. Pra uma mudança, sempre temos que dar o primeiro passo, e este foi dado no domingo, dia 31 de julho. Cansei de somente criticar, quero trabalhar por esta mudança.”

POLIANE MOREIRA LIMA
(Poliane Monitora)


quinta-feira, 4 de agosto de 2016

PPS - DE GLEUSA-TIM EM NANUQUE – DISPONIBILIZA ÁREA ESPECIAL DE APOIO AOS CANDIDATOS NA INTERNET


Para fortalecer a atuação dos candidatos do PPS a prefeito, vice-prefeito e vereadores que irão disputar às eleições municipais de 2 de outubro, o partido está disponibilizando área especial no site do partido, visando contribuir com a estratégia eleitoral dos postulantes da sigla que buscarão o voto dos eleitores em todos os estados do Brasil.

Nesse espaço, os candidatos têm acesso ao Manual do Candidato, as normas que irão reger as eleições, a primeira sem o financiamento privado de campanha, e ao conteúdo do material de campanha, como modelo de impressos (santinho, cartaz, colinha, praguinha e adesivo), vinhetas de áudio, de vídeo e as logomarcas do PPS.

A ferramenta possui também um local de contato para tirar dúvidas sobre o conteúdo do site de apoio, e para a apresentação de sugestões.

O secretário de Comunicação do PPS, Adão Cândido, disse que o hotsite foi concebido pela equipe do partido para facilitar a vida dos candidatos e assessores que atuarão no dia a dia das campanhas.

"Como a informação é fundamental para o sucesso da campanha eleitoral, o PPS organizou o conteúdo da forma mais simples possível para baratear a campanha eleitoral e facilitar a estratégia dos candidatos do partido", afirmou.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

VEREADORES: 10 NOMES DO PPS NA COLIGAÇÃO "ÉTICA E COMPROMISSO" COM O PROS



            Para a disputa na Câmara Municipal, o PPS firmou a coligação “Ética e Compromisso” com o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), resultando em 26 nomes postulantes às vagas no Legislativo. São 10 do PPS e 16 do PROS, lideranças comunitárias ligadas aos diversos segmentos da vida social de Nanuque.

            O PPS relaciona aqui os seus nomes apresentados na convenção do dia 31 de julho, aguardando agora somente o registro definitivo das candidaturas na Justiça Eleitoral, com a homologação dos respectivos números.


       Estes são os 10 postulantes do PPS, em ordem alfabética:

·  Edson Meira Santos (Som)
·  Gleido Inácio dos Santos (Professor Gleido)
·  Irlane Pereira dos Santos (Irlane)
·  Jean Serafim da Silva (Jean do Triciclo)
·  Juscelino Fernandes Costa (Juscelino)
·  Laurisvaldo Mendes Trindade (Sargento Trindade)
·  Leide Santos de Moraes (Leide da Microlins)
·  Maria Amaral de Oliveira (Nega da Sopa)
·  Poliane Moreira Lima (Poliane Monitora)
·  Sidnei Pereira Silva (Sidnei do Frisa). 


MOMENTOS 23: na noite desta terça-feira (2/8), bairro N. Sra. de Fátima

Momentos do "Papo Beleusa", realizado na noite desta terça-feira (3) no bairro N. Sra. de Fátima (Reta)
Arte: Hugo Leonardo Cardoso

terça-feira, 2 de agosto de 2016

QUEM ESTIVER FORA DO DOMICÍLIO ELEITORAL TEM ATÉ ESTA QUARTA PARA PEDIR A 2ª VIA DO TÍTULO

Esta quarta-feira (3 de agosto), 60 dias antes das Eleições Municipais 2016, é o último dia para o eleitor que está fora do seu domicílio eleitoral requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral. Na ocasião, o cidadão deve informar se deseja recebê-la na sua zona eleitoral ou na cidade onde está.

O requerimento será encaminhado ao juiz da zona eleitoral do eleitor. Deferido o pedido, o título será enviado ao juiz da zona que remeteu o requerimento, caso o eleitor tenha solicitado essa providência, ou ficará em cartório aguardando que o interessado o procure (art. 53 do Código Eleitoral – Lei nº 4.737/65).

Para ter acesso ao documento, é preciso estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não pode retirar a segunda via o eleitor cujo título foi cancelado por ausência às eleições ou por qualquer outro motivo que tenha levado ao cancelamento do direito ao voto. Quem foi multado e ainda não liquidou a dívida, deve fazer o pagamento prévio antes de solicitar a segunda via do título eleitoral. (Fonte: Justiça Eleitoral)

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

TUDO CONFORME A LEI: PPS E PROS PROTOCOLIZAM ATAS DE SUAS CONVENÇÕES NO CARTÓRIO ELEITORAL

Documentação encaminhada à Justiça Eleitoral

Advogado Neif Aniz Jr., Gleusa Ramos, Tânia Ribeiro Fernandes,
Laudilino Rodrigues "Grilo", Prof. Tim e o advogado Almir Jr.

Documentos protocolizados no Cartório Eleitoral
Na tarde desta segunda-feira (1º de agosto), o presidente do Diretório Municipal do PPS, Laudilino Rodrigues de Souza, e a secretária do partido, Tânia Ribeiro Fernandes, acompanhados de Gleusa Ramos e Prof. Tim, confirmados na convenção deste domingo (31) como candidatos da legenda a prefeita e a vice-prefeito de Nanuque, além dos advogados Almir Teófilo de Araújo Junior e Neif Aniz Yehia Aramuni Junior, que prestam assessoramento jurídico ao PPS, estiveram no Cartório da 190ª Zona Eleitoral, onde protocolizaram, às 16h12min, ofício de encaminhamento da ata da convenção ao Juiz Eleitoral, tudo conforme determina a legislação em vigor.


Mais cedo, às 12h47min, fora protocolizada no Cartório Eleitoral a ata da convenção do PROS, partido que também realizou convenção neste domingo, como integrante da Coligação “Ética e Compromisso” nas eleições proporcionais (vereador).


 Veja a íntegra dos documentos.

Ata da convenção do PPS







Ata da convenção do PROS