sexta-feira, 23 de setembro de 2016

MAIS CURIOSIDADES SOBRE O NÚMERO 23 (parte final)




- Pra começar, 23 é o número de GLEUSA RAMOS, nossa Prefeita.
“Salmos”, o mais longo livro da Bíblia, é o 23º do Velho Testamento;

– O mais conhecido dos salmos bíblicos é o 23, atribuído ao Rei Davi e que diz: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará / Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas / Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome / Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam / Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda / Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.”;
– Os calendários egípcio e sumério começam no dia 23 de julho;

– Os Cavaleiros Templários tinham 23 Grão-Mestres na Idade Média;

– O 23º elemento da tabela periódica é o Vanadium. O seu símbolo é o V, que nada mais é do que a representação romana para o número 5 (2 + 3);

– O Marcha do Sal, iniciada pelo líder indiano Mahatma Gandhi para protestar pela taxa do sal, durou exatos 23 dias;

– O jogador Michael Jordan ficou conhecido pela camisa de número 23 que o transformou em sucesso no Chicago Bulls e inspirou muitos outros esportistas a usarem o mesmo número – o que talvez tenha sido o caso de David Beckham em sua passagem pelo clube espanhol Real Madrid;

– William Shakespeare nasceu no dia 23 de abril de 1564 e morreu no dia 23 de abril de 1616;

– 23 é um dos números misteriosos da série Lost.

Veja mais CURIOSIDADES clicando em:

CURIOSIDADES - PARTE 2

CURIOSIDADES - PARTE 1








terça-feira, 20 de setembro de 2016

Até a Primavera (começa) é 23. Duvida? Por que será?




PRIMAVERA SIMBOLIZA CICLO DE PROSPERIDADE

Na primavera, a primeira manifestação de energia vital é o nascer e brotar da vegetação. Trata-se de um momento de prosperidade e crescimento.

É uma estação excelente para trabalhar a comunicação, a abundância e a fertilidade em nosso caminhar individual e coletivo.

De acordo com antigas tribos indígenas, a primavera é a estação do despertar.
Renovamos nossa intenção, propósitos e nos preparamos para um novo ciclo, que traz o equilíbrio em nossas energias.

Nesta estação, saímos da introspecção do inverno e passamos a florescer e a despertar em nossas vidas.
É a chegada da energia que nos faz abrir novas fontes de criatividade, nos tornar mais otimistas, observadores e determinados.

PRIMAVERA INSPIRA BUSCA DE SIGNIFICADO PARA A VIDA

A primavera, como momento de florescimento, recomeço, clareza e iluminação, nos inspira a buscar um significado para a vida. Buscar luz e força interior, bem como fluidez para o caminho. Damos um salto na primavera. Cada dia é como uma nova oportunidade de produzir sementes.

QUE TAL REVER ALGUMAS ATITUDES?

A energia da primavera nos impulsiona a procurar a verdade da vida e nos libertar de ilusões que dificultam nosso renascimento, além de trazer claridade para trabalhar questões materiais. O poder desta estação é o despertar da espontaneidade, da admiração e da verdade.

É o momento de aprender a olhar nossos desafios como oportunidades de crescimento pessoal, ampliando nossa força interior e nossa fé.

PENSE NISSO.
Daqui a até o dia 2 de outubro, você pode mudar muita coisa em sua vida e na vida das pessoas que você ama e estão ao seu redor.

Pense Primavera. Pense 23.

GLEUSA DIZ QUE INFORMATIVO DO TSE AJUDA ELEITOR A ENTENDER MELHOR A REALIDADE LOCAL E A VOTAR CERTO NESTAS ELEIÇÕES

Informações sobre o perfil da população e dos domicílios, dados relativos a saúde, educação e economia, bem como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e outros assuntos de interesse tornam-se mais acessíveis com o folheto “O seu Município em Números 2016”, lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em parceria com  o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A publicação já está sendo distribuída no país.

GLEUSA: informação é fundamental na hora do voto
Para a candidata GLEUSA RAMOS-23, “o informativo é importantíssimo e ajuda o eleitor a entender melhor a sua realidade, a realidade da sua cidade. Sabendo o que se passa ao seu redor, fica mais fácil votar certo nestas eleições, escolhendo o melhor nome para a prefeitura e para a câmara de vereadores”, disse ela.

As informações, disponíveis em papel e em meio digital, trazem dados relevantes de cada um dos 5.570 municípios brasileiros. 

“Um voto consciente parte do nível de conhecimento do eleitor a respeito da sua cidade e dos problemas de sua população”, completou a candidata.

MATERIAL DISTRIBUÍDO

Foram impressos pelo IBGE cerca de 1,1 milhão de folhetos informativos. Eles estão sendo distribuídos em todo o território nacional, por meio da rede de 584 agências do Instituto. E entregues aos candidatos às prefeituras e câmaras de vereadores, bem como à mídia local, associações e organizações da sociedade civil.

O objetivo do material, feito especificamente para cada município brasileiro, é subsidiar eleitores e candidatos sobre a realidade socioeconômica de cada cidade, para permitir que as soluções mais compatíveis com eventuais problemas enfrentados pelo município sejam debatidas e avaliadas no momento do voto.
Contribuição do TSE na divulgação

Juntamente com os dados de todos os candidatos às eleições municipais de 2016, que solicitaram registro à Justiça Eleitoral, também estão disponíveis desde agosto no sistema Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE (DivulgaCandContas) do TSE informações detalhadas de todos os municípios brasileiros onde haverá eleição no próximo dia 2 de outubro, em primeiro turno, no sentido de viabilizar a parceria com o IBGE para a divulgação desses dados. 

Além disso, as informações sobre os municípios estão acessíveis para consulta e download no canal Cidades@, do IBGE, que também está ligado ao sistema DivulgaCandContas. E ainda: versões digitais do material serão enviadas, por e-mail, a todos os candidatos da base de dados do TSE.

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, e o presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro, fizeram o lançamento do folheto “O seu Município em Números 2016” em cerimônia realizada no dia 1º de setembro no Gabinete da Presidência da Corte Eleitoral.

Acesse as informações:




DOMINGO DE CIDADANIA, ESPERANÇA E OTIMISMO DOS MORADORES DE GABRIEL PASSOS DURANTE COMÍCIO DE GLEUSA RAMOS




PRONUNCIAMENTO DA PREFEITA
No domingo que passou, dia 18, foi a vez do distrito de Gabriel Passos receber a caravana da campanha vitoriosa GLEUSA RAMOS 23 e ouvir as propostas para aquela comunidade.
Destaque para o candidato a vereador Kinka (Nº 90888), único representante de Gabriel Passos dentro da nossa coligação “De mãos dadas com Nanuque”, pelo PROS.

 
PROF. TIM
Novamente, moradores da sede e de Gabriel Passos foram para a praça pública ouvir a palavra de Gleusa e dos demais candidatos, conhecendo de perto  as inovações de como será o governo do PPS no Município a partir de janeiro de 2017.

PROPOSTAS

CANDIDATO A VEREADOR KINKA, REPRESENTANTE DO DISTRITO
Entre as ações iniciais de Gleusa, estão:

- Creche com funcionamento nos moldes definidos pelo MEC.
- Equipamento de telefonia celular e internet gratuita.
- Revitalização e ampliação das áreas de lazer e jardins das praças.
- Incentivo à participação de jovens em atividades esportivas e culturais.
- Valorizaçao dos profissionais da saúde.
- Ampliação da oferta de remédios na unidade de saúde.
- Incentivo aos pequenos produtores rurais com aquisição de máquinas agrícolas.
- Pavimentação e conservação de todas as ruas.
- Implantação de cursos profissionalizantes voltados para a agricultura, pecuária e estímulo à agroindústria para geração de emprego e renda.
- Promoção de torneios esportivos com participação dos estudantes.

GABRIEL PASSOS VAI COMPLETAR 54 ANOS DE FUNDAÇÃO

CELSO GABRIEL PASSOS
Nanuque completa 68 anos de emancipação dia 27 de dezembro, mas a localidade de Gabriel Passos vai festejar 54 anos de fundação em janeiro próximo. O nome foi uma homenagem a Celso Gabriel Rezende Passos, ex-deputado federal pela antiga UDN – União Democrática Nacional, falecido em 2001.

A fundação da vila foi atribuída ao ex-prefeito Miguel Viana de Oliveira, em 1963.

Gabriel Passos foi elevada à categoria de distrito pela municipal n° 2.015/2011, de 12 de abril de 2016. Antes era povoado.