sábado, 16 de abril de 2016

PPS DE NANUQUE UTILIZA MÚSICA DO GRUPO 14 BIS, COM LETRA DE RENATO RUSSO, EM AULA INAUGURAL DE CURSINHO PARA PRÉ-CANDIDATOS

Flávio Venturini e Renato Russo, autores (foto de 1987)
A música “Mais uma Vez", gravada inicialmente há quase 30 anos, em 1987, no álbum “Sete”, do grupo mineiro 14 Bis, foi utilizada na noite desta sexta-feira (15/4), durante a aula inaugural do cursinho destinado aos pré-candidatos a vereador do PPS em Nanuque.

A letra é de autoria de Renato Russo, vocalista e líder da banda Legião Urbana, falecido em outubro de 1996, com melodia de Flávio Venturini, que na época fazia parte do 14 Bis.


“Mais uma Vez” foi escolhida pelo texto que valoriza a autoestima, a determinação, a autoconfiança, em frases como: "Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo", "Espera que o sol já vem", "Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem"  e outras.


Quando compôs a música, Renato Russo disse que, de fato, acreditava na mensagem da música e era seu estilo de vida.


Também participou do cursinho a pré-candidata a prefeita Gleusa Ramos, para quem a música “caiu como uma luva para fortalecer o entusiasmo e o pique de todos os pré-candidatos a vereador do PPS, que têm participado de todas as reuniões nos bairros e encontros políticos”.


Na opinião de Gleusa, “é sempre positivo aprender, aprender sempre, trocar conhecimentos e experiências. A letra de Renato Russo faz a gente refletir e pensar pra cima, com vontade e garra de vencer, de conquistar metas”.


O cursinho terá continuidade a cada quinzena, sempre na casa de um pré-candidato.


Capa do disco "Sete",
lançado pelo grupo
mineiro 14 Bis em 1987
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A MÚSICA


Quando teve seu lançamento original, “Mais uma Vez” fez pouco sucesso. Porém, quando relançada, apenas na voz de Renato Russo, em 2003, como primeiro single do álbum “Presente”, foi um grande hit no Brasil, sendo a mais bem-sucedida canção de Renato Russo em carreira solo. Esta versão foi tema da telenovela “Mulheres Apaixonadas”, no mesmo ano.


Renato Russo, falecido há 20 anos
A canção foi composta em 1986. Flávio Venturini, em entrevista, lembra que conheceu Renato Russo nos estúdios da EMI-Odeon, no Rio de Janeiro, em 1986, quando o 14 Bis e a Legião Urbana estavam em salas próximas gravando os respectivos álbuns “Sete” e “Dois”. Venturini estava, então, ensaiando uma canção inédita para o novo álbum, quando Russo entrou na sala em que estava e pediu-lhe para fazer a letra da canção. Renato propôs-lhe escrever uma letra sobre um pai dizendo ao seu filho que o Sol voltaria a brilhar após a tempestade. Venturini gostou da ideia e enviou-lhe, então, uma fita com a base da música, com Russo prometendo-lhe enviar a letra. Por Russo estar ocupado com as gravações de “Dois”, somente após três meses é que Venturini recebeu a letra pronta. Russo fez ligeiras modificações na melodia, devido a improvisações.


Sobre a gravação, Venturini diz que convidou Russo a participar da gravação da canção com o 14 Bis, o que resultou na versão final do álbum “Sete”. Já Renato Russo diz que, por não saber explicar ao grupo como era a melodia, cantou a música no estúdio e gravou a voz guia, porém o grupo achou por bem inseri-la na versão final.


Na época da gravação, o 14 Bis era formado por: Flávio Venturini — vocal e teclados, Sérgio Magrão — vocal e baixo elétrico, Hely Rodrigues — bateria, Vermelho — vocal e teclados – e Cláudio Venturini — vocal e guitarra.



sexta-feira, 15 de abril de 2016

Olha que beleusa! ESTÃO FALANDO DA GLEUSA RAMOS > Joelma Constantino, moradora da Vila Esperança


“Eu vejo a senhora Gleusa Ramos como uma mulher, mãe, esposa e empresária admirável.


Com ela, aprendemos que os nossos sonhos não devem morrer. Continua engajada na luta pela realização dos sonhos de seu marido Jorge Ramos, um deles é ver Nanuque bem administrada.


Minha família e eu e todos nós que moramos aqui gostamos da cidade e queremos uma Nanuque melhor.


Vá em frente, Gleusa!”.


>  JOELMA CONSTANTINO, 54 ANOS, VENDEDORA AUTÔNOMA, MORADORA DO BAIRRO VILA ESPERANÇA




quinta-feira, 14 de abril de 2016

11 ANOS SEM JORGE RAMOS, O “PAI DA CANDIDATURA ÚNICA” EM NANUQUE

Capa da revista Objetivo, ed. 42, mai/jun-2005
Dia 22 de junho de 2005, quase 11 anos atrás, falecia Jorge Custódio Ramos, aos 61 anos. Nascido em Belo Horizonte, conheceu Nanuque e se apaixonou, fixando residência no final dos anos 80.

Servidor público estadual, ingressou na política e, em 1996, foi eleito vereador, cumprindo um mandato com brilhantismo e resultados. Em 2000, não disputou reeleição; preferiu entrar na campanha da esposa Gleusa Ramos, eleita para o mandato 2001-2004. 

Um traço marcante em Jorge foi a determinação e a luta pela eleição de um deputado “verdadeiramente” de Nanuque. Em 2002, concorreu a deputado estadual e obteve 5.996 votos, o mais votado. Naquela eleição, Nanuque votou em 199 candidatos diferentes, gente que nem sabia onde nossa cidade se localizava no mapa de MG.


Com Gleusa Ramos, uma história de amor que durou 27 anos e que resultou em dois filhos – Luziana e Júlio Cesar Ramos. 

Extraído da série "Nanuque é mesmo cheia de histórias... (parte 86)", publicada pelo Prof. Ademir Rodrigues de Oliveira Júnior na rede social Facebook.


A CONVITE DO LÍDER COMUNITÁRIO SOM, “PAPO BELEUSA” VOLTA COM PIQUE TOTAL À VILA ESPERANÇA

Nosso pré-candidato Som
            Convidados pelo pré-candidato a vereador Edson Meira Santos, o popular Som, Gleusa Ramos e demais pré-candidatos, filiados, amigos e simpatizantes do PPS estiveram na Rua Marquês de Tamandaré, nº 226, na noite de terça-feira (12), Vila Esperança, para mais uma sessão do PAPO BELEUSA. Em menos de um mês, foi a segunda visita ao bairro.
Mais um "Papo Beleusa" na Vila Esperança: esperança de uma Nanuque melhor
 
           Mais um momento de conversa sincera e apresentação das propostas do PPS para uma Nanuque mais gostosa de se viver, mais progressista, com melhor saúde, segurança, limpeza, educação, habitação e oportunidades de empregos para nossos jovens e adultos.

            Em sua fala, a pré-candidata a prefeita Gleusa Ramos observou: “A gente percebe que as pessoas não estão exigindo muito dos administradores, não. Elas estão com os pés no chão e conscientes do que pode ser feito, como, por exemplo, a conservação das ruas do bairro. Realmente, a situação das ruas é horrível. Buracos e verdadeiras crateras, um sinal de abandono. E teve um morador que comentou ainda que a Vila Esperança tem nada menos que três vereadores representantes do bairro, e nem assim as ruas são bem cuidadas”.

OTIMISMO

            Gleusa confessou ter ficado impressionada com o nível de confiança e otimismo das pessoas. “Acredito que elas percebem a sinceridade de nossa parte, o empenho, o compromisso, a vontade de trabalhar por uma cidade melhor. Achei bonito, também, a disposição daquela comunidade. Muitos falaram abertamente: ‘Gleusa, toda vez que tiver reunião, me avise, pois eu quero ir junto, quero fortalecer esse grupo, quero fazer parte desse movimento por uma Nanuque melhor’. Então, isso tudo me deixa mais entusiasmada ainda”, afirmou a empresária.

            Membros do PPS e vizinhos do pré-candidato Som estiveram presentes, como Isac, Silmar, Tião, Rosa, Magnólia, Nita, Valmir, Rosilene, Nai, Nilton, Nizinha, Lucas, Maggi, Mariana, Juscelino, Jean e tantos outros.




terça-feira, 12 de abril de 2016

HOMENAGEM DE GLEUSA RAMOS AO DIA DO OFFICE BOY - 13 DE ABRIL




Garoto esperto, hein??!!

É o boy nosso de cada dia...

São eles que enfrentam as filas dos bancos, cartórios etc., pagando em tempo hábil nossos compromissos. Meninos que começam a despertar para a carreira profissional e, muitas vezes, se inspiram em nós, seus “patrões”, para escolher carreira que irão seguir. 

Inspiram-se principalmente nos exemplos e atitudes do “chefe”, daí a nossa responsabilidade de lhes apontar o caminho e dar exemplo de postura e liderança ética.

Gostaria que todos os caminhos do desenvolvimento fossem abertos a esses jovens e que as comunidades escolares os acolhessem e ensinassem ,além do conteúdo básico do currículo escolar, empreender  e desenvolver suas potencialidades.

Neste dia , só posso torcer para termos um País, Estado e Município que sejam capazes de perceber a importância do cidadão bem formado e invistam em educação, dando oportunidade a esses “garotos espertos”  de encontrar seu lugar ao sol.

É a nossa homenagem, na passagem do DIA DO OFFICE BOY, 13 de abril.

Parabéns!

GLEUSA RAMOS