quarta-feira, 20 de abril de 2016

NO ZARUR, CASA DE MARIA AMARAL, A “NEGA”, FICA SUPERLOTADA EM MAIS UM “PAPO BELEUSA”

A casa de Nega nunca recebeu tanta gente... Sucesso de mais um "Papo Beleusa"
Imagine uma casa superlotada... Gente na sala, na cozinha, na varanda e até na rua... E todo mundo alegre, no melhor alto-astral.

Foi assim o “Papo Beleusa” que agitou a casa da nossa pré-candidata a vereadora Maria Amaral, a conhecida “Nega”, no fim de semana.

As pessoas da vizinhança demonstram empolgação e confiança com a possibilidade de uma pessoa do bairro, tão dedicada aos serviços sociais, decidir que vai disputar uma vaga de vereadora na Câmara de Nanuque.

Emocionante fala de Nega, de quem todo mundo gosta
Nascida e criada em Nanuque, há vários anos que ela desenvolve serviços comunitários, em prol das famílias mais humildes. Uma das ações da Nega é o projeto denominado “Mãe Maria”, na comunidade do bairro Zarur, cujo objetivo é fazer e distribuir sopa para pessoas mais carentes e necessitadas.

“Na casa da Nega e por onde a gente tem passado nesses encontros do ‘Papo Beleusa’, a gente nota que, inicialmente, as pessoas ficam observando, caladas, mas logo depois que a gente conversa, logo depois que a gente expõe as propostas do PPS para cuidar bem de Nanuque, parece que vem um clima de confiança, as pessoas se soltam, ficam à vontade. É assim que tem acontecido em nossas reuniões nas casas de amigos do centro e dos bairros da cidade”, comentou Gleusa.

Fala Gleusa
Emocionada, destacou a fala do sr. Minervino, antigo morador do bairro. “Ele demonstrou conhecer minha família, minhas origens, acontecimentos da minha família. Aqueles comentários me deixaram emocionada, fiquei até lisonjeada com tudo que ele disse”.

Outro momento importante foi o encontro de Gleusa com dona D’Ajuda, uma idosa que disse conhecer o marido de Gleusa, Jorge Ramos, ex-vereador, falecido em 2005, que também desenvolvia importante trabalho social na comunidade, ajudando principalmente pessoas da terceira idade. Dona D’Ajuda era uma das assistidas por Jorge.



Prof. Tim e a galera esperta da vizinhança de Nega
Em resumo, foi mais um encontro de amizade, carinho, alegria, confiança e a oportunidade de Gleusa e dos pré-candidatos a vereador do PPS, como Nega e outros presentes, apresentarem as propostas que o partido tem para a cidade, ao mesmo tempo em que se discute o que é melhor para a cidade.

O ‘Papo Beleusa’ pegou, grudou, está dando certo!

2 comentários:

  1. O que me deixa mais feliz é ver que a comunidade está disponível para falar sobre política. O interesse das pessoas pelo assunto vem crescendo, o que mostra um amadurecimento da população. Parabéns a todos que tem buscado conhecer e participar mais!

    ResponderExcluir
  2. O que me deixa mais feliz é ver que a comunidade está disponível para falar sobre política. O interesse das pessoas pelo assunto vem crescendo, o que mostra um amadurecimento da população. Parabéns a todos que tem buscado conhecer e participar mais!

    ResponderExcluir