terça-feira, 3 de maio de 2016

GLEUSA RAMOS PARTICIPA DE REUNIÃO PRESIDIDA PELO JUIZ ELEITORAL COM JOVENS DO CAPÍTULO DEMOLAY

Gleusa Ramos, durante reunião do juiz eleitoral
de Nanuque com membros da Ordem DeMolay e convidados
Na tarde de sábado passado (30), a pré-candidata a prefeita de Nanuque pelo PPS, Gleusa Ramos, participou de uma reunião presidida pelo juiz da 190ª Zona Eleitoral (ZE), Edson Alfredo Sossai Regonini, direcionada aos jovens que integram o Capítulo Nanuque Nº 578 da Ordem DeMolay. O assunto em pauta foi a importância do voto para um Brasil melhor. O evento aconteceu na sede da Loja Maçônica Acácia do Vale (Rua Cataguases, 129 – Centro) e contou com a presença de componentes da Maçonaria.

Convite publicado nas redes sociais
No convite publicado nas redes sociais, o grupo DeMolay destacava: “É chegada a hora de permanecermos fiéis aos ideais da democracia e cidadania. Lutar por um país melhor não é um direito, e sim um dever”.

Sobre o encontro, Gleusa comentou: “Um momento ímpar. Tivemos a oportunidade de ouvir o Dr. Edson, que representa a Justiça Eleitoral em nosso Município, nos passar conhecimentos importantíssimos e dispositivos da legislação vigente para as eleições deste ano. Também o oficial do Cartório Eleitoral, Jackson Oliveira Silva, fez alguns esclarecimentos”.

A pré-candidata destacou, mais uma vez, a necessidade de se estimular a participação política dos jovens. “Os jovens do Capítulo DeMolay estão de parabéns. Espero que o exemplo se estenda a outras entidades de Nanuque”.

O que é a Ordem DeMolay


O Capítulo 578 Nanuque da Ordem DeMolay nasceu em 2003, ligado às lojas maçônicas do Município. Portanto, atua há 13 anos.


A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens.


Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”.


Fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA, tem como objetivo formar jovens de 12 à 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social. Ao contrário do que muitos pensam, nós não somos uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons, organizada em sua origem como Supremo Conselho Internacional da Ordem DeMolay, em Kansas City, EUA.


A Ordem DeMolay não tem a pretensão e não deseja tomar o lugar do Lar, da Igreja ou da Escola nessa busca do aperfeiçoamento, mas coadjuvá-los com um programa de ensinamentos, visando uma boa cidadania à seus membros. É baseado no espírito de fidelidade, liderança, responsabilidade e busca de um ideal que a Ordem DeMolay trabalha os valores e virtudes de seus membros, na busca de um mundo mais digno e justo para todos, sem distinções. Os ensinamentos da Ordem orientam seus membros a se dedicar à felicidade de seus semelhantes, não só porque a razão e a moral lhes impõem tal obrigação, mas também porque esse sentimento de solidariedade os faz irmãos.


E quanto mais isto se intensifica, os países do mundo inteiro ficam mais próximos uns dos outros, ligando-se através dos jovens DeMolays que desenvolvem as Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia (educação), Companheirismo (amizade), Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Assim, mais importantes se tornam as atividades e os esforços para alcançarmos a verdadeira compreensão mútua dos valores culturais e sociais de cada nação, independentemente de origem, raça, cor, nacionalidade, religião, língua e sexo.


Quando um jovem ingressa na Ordem DeMolay várias coisas passam em sua cabeça, como a idéia da grande responsabilidade que assumiu em estar entrando para “o maior exército de jovens do mundo”; pode parecer muito, mas dali já se forma a mente de um futuro líder que irá lastrear sua conduta aos moldes de Nossa Ordem.


Atualmente a Ordem DeMolay está presente em 13 países dos quais podemos destacar Brasil, Estados Unidos, Austrália, Japão, Itália e Alemanha e outros países desejam implantar a Ordem como Inglaterra, França, Índia e Noruega. Além dos Estados Unidos mais 5 países tem Supremo Conselho próprio incluindo o Brasil.




Um comentário:

  1. Parabens meus caros sobrinhos! Valeu a iniciativa, estou bastante lisongeado com a iniciativa, pois o capigulo demolay foi criado com este objetivo tb de formar lideres para colaborar na inclusao de jovens nos debates de grande importancia no desenvolvimento de nossa cidade; Parabens a nossa pre-candidata GLEUSA RAMOS pela participaçao...

    ResponderExcluir