quinta-feira, 16 de junho de 2016

GLEUSA RAMOS PARTICIPA DA TREZENA DE SANTO ANTÔNIO, ORGANIZADA PELO CASAL MARISA-NÔDO


Gleusa com casal Marisa-Nôdo e amigas convidadas
Aconteceu segunda-feira, 13 de junho, na residência do casal Marisa-Ronald Paraguassu Andrade – o Nôdo – a culminância da Trezena de Santo Antônio, ciclo de orações que é organizado há vários anos em Nanuque, tornando-se uma tradição de fé do povo católico.

Entre os muitos convidados do casal anfitrião, que todos os anos abre as portas de sua casa ao povo nanuquense, esteve presente a amiga empresária Gleusa Ramos.

A TREZENA

Com o Sgt. Barreto e seu filho, Marcondes e Miralva
É um período de orações em louvor a Santo Antônio nos treze dias antecedentes à sua festa. Esta devoção é muito antiga: teve origem em Bolonha, na Itália, no ano de 1617.

Os devotos de Santo Antônio que desejam alcançar alguma graça ou milagre, devem realizar a Trezena de Santo Antônio. Cada dia reza-se a súplica (texto abaixo) e em seguida a meditação do dia (uma leitura bíblica ou um trecho da vida de Santo Antônio) e depois a oração do dia específico, um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai. Se o fiel quiser pode acrescentar a Ladainha de Santo Antônio ou seu responsório.


Súplica:

"Meu querido Santo Antônio, Santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor de Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos.
Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão.
A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que neste momento pedimos.
Oh! bondoso e santo Taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus que tanto gostava de repousar nos vossos braços.
Uma palavra vossa nos obterá as mercês que pedimos (mentalizar os pedidos)"

(Segue-se a meditação ou leitura do dia com sua oração).



Nenhum comentário:

Postar um comentário