segunda-feira, 11 de julho de 2016

TSE CONFIRMA SITUAÇÃO LEGAL DO PPS DE NANUQUE PARA CONCORRER NESTAS ELEIÇÕES

Em toda Minas Gerais, mais de 2.000 comissões provisórias de partidos políticos estão irregulares

Mais de 2 mil órgãos de direção municipal, de diversos partidos políticos, podem ter seus registros suspensos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, impedindo a participação nas eleições de 2016 no respectivo município. O total de diretórios ou comissões irregulares representa 21% dos 12.832 órgãos anotados no estado.
A principal irregularidade consiste no fato de que as agremiações partidárias não informaram o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). A Resolução do TSE nº 23.465/2015, em seu art. 35, § 9º, estabelece que os partidos políticos deverão informar à Justiça Eleitoral o número de CNPJ dos órgãos de direção regional e municipal que houverem sido constituídos, sob pena de suspensão da anotação.

E nos termos do art. 4º da Lei nº 9.504/1997, estarão impedidos de participar das eleições municipais de 2016 os partidos políticos que não possuam órgão partidário constituído no município e regularmente anotado no TRE até a data das convenções partidárias, que ocorrerão entre os dias 20 de julho a 5 de agosto do corrente ano.

O Tribunal Regional Eleitoral já oficiou, em três oportunidades, aos partidos políticos de Minas Gerais para que tomem as providências necessárias. Em dezembro de 2015, quando foi enviada a primeira comunicação, o número de diretórios ou comissões provisórias municipais irregulares ultrapassava 6 mil. Até esta quinta-feira, foram 2.688.  

Para ter acesso à lista completa dos partidos, por município, que podem ter seu registro suspenso clique aqui. Outro caminho para verificação da regularidade do partido político é o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias. Após selecionar o município e o partido, clicar no nome do partido e verificar se o campo “CNPJ” possui o número de inscrição.

PPS DE NANUQUE ESTÁ LEGAL

Perante a Justiça Eleitoral, o PPS de Nanuque está legal
Com base nas informações do TSE, o Diretório Municipal do PPS de Nanuque está em situação legal, apto a concorrer nas eleições. Certidão emitida pelo Tribunal confirma a vigência do atual Diretório Municipal no período de 31 de outubro de 2013 (início) a 31 de outubro de 2017 (final), segundo Protocolo 3168312013. O CNPJ é 03.377.049/0001-56. A Comissão Executiva é presidida por Laudilino Rodrigues de Souza.

Um comentário:

  1. O controle e organização da legenda do PPS em Nanuque sempre foi com muito carinho da sua Comissão Executiva; Parabéns presidente Laudilino Rodrigues de Souza "GRILO" Vamos trabalhar para elegermos a nossa pre-candidata a prefeita GLEUSA RAMOS...

    ResponderExcluir